Cuidados importantes
Não utilizar ferro de passar ou secadora de roupas, evitar o uso de corrosivos como vinagre, cloro e demais produtos químicos agressivos ao tecido que podem promover o desgaste precoce do produto.
Para higienização indicamos o uso de sabão neutro ou de coco, ou que possuam PH neutro a alcalino, pois não danificam nem ressecam o material.
Resistência e Conforto!
Nossos produtos absorventes são projetados para acompanhar seus ciclos por 3 anos a 5 anos.
Para alcançar isso, transitamos por diversas modelagens desde o início da nossa trajetória onde experienciamos, testamos em diversas corpas e fizemos muitas pesquisas. Com as colheitas estamos sempre aprimorando cada detalhe para promover uma experiência agradável e confortável.
Nossos materiais foram escolhidos sinestesicamente para proporcionar saúde e maciez para a região da vulva, com múltiplas modelagens que contemplam a diversidade de corpos.
As cuecas boxer menstruais e os abiosorventes, são projetados para abraçar seu corpo e proporcionar uma experiência de conforto e bem estar, acolhendo seu ciclo menstrual com praticidade.
Para isso é necessário que você também faça a sua parte com os cuidados necessários.
Aqui vão as nossas dicas para que seus produtos absorventes tenham uma vida longa!
Se possível, repita o processo antes e depois do seu período menstrual. :)
Dicas para
higienizar seus produtos absorventes:
1. Tire o excesso de sangue em água corrente, espremendo com cuidado até que a água que passe por ele esteja transparente. Evite torcer ou esfregar com muita força, assim você contribuirá com a sua vida útil prolongada.
2. Esfregue com sabão de coco ou neutro e deixe no sol quarando por 1 hora para retirar a manchas e resíduos de sangue que ficaram.
3. Retire o sabão com água corrente e depois disso você pode tanto lavar à mão ou na máquina de lavar.
4. Lembre-se que para preservar a qualidade dos produtos, não deixe ele de molho por mais que 5 minutos e use apenas água em temperatura ambiente ou fria.
5. Depois de seguir estes passos, você ainda pode colocar eles na maquina de lavar, para tirar todos resíduos que possam ter ficado nos tecidos.
6. Por último, deixe secar ao sol e ar fresco. Esta é uma mistura perfeita para evitar bactérias indesejáveis. Não recomendamos o uso de máquina de secar.
O tempo de uso de um abiosorvente de tecido é bem parecido com a forma de uso dos descartáveis. Em geral as trocas são
feitas de 3 a 6 horas, dependendo do fluxo menstrual de cada pessoa.
Recomendamos que assim que for fazer a troca, aproveite para lavar ele a fim de evitar manchas. Caso não esteja em um lugar viável para realizar a higienização, você pode fechá-lo usando os botões e manter ele guardado na bolsa impermeável Crua até que tenha a possibilidade de lavá-lo.
POR QUANTO TEMPO EU DEVO USAR?
abiosorvente
cueca boxer
Nossas cuecas menstruais tem a capacidade de obter 8 horas ou mais de absorção, dependendo do fluxo menstrual de cada pessoa.
Porém, para fluxos abundantes/ intensos, recomendamos a troca a cada 3 horas.
As cuecas vieram para trazer mais praticidade, desenvolvidas com tecidos tecnológicos anti manchas e anti odores.
Nossos produtos são opção para receber a menstruação de forma saudável para sua corpa e
para o planeta. Criados também como uma ação
de autorresponsabilidade dos impactos gerados.
Uma alternativa para juntes reverter a situação
do acúmulo de plástico e produtos descartáveis
que vão parar em aterros.
Optando por essa mudança de hábitos, você tem a oportunidade de evitar o uso de produtos químicos
que estão presentes em absorventes de plástico descartáveis que causam danos à saúde do sistema sexual de corpos com útero.
Você sabia?
Um corpo uterino tem uma média de 43 anos de vida fértil. Durante este período são consumidos em torno de 5 mil a 15 mil absorventes de plástico por pessoa, o equivalente a aproximadamente 182 quilos de lixo que vão parar em aterros.
A Crua faz um convite para começarmos uma revolução de escolhas conscientes e com responsabilidade pelos impactos que geramos.
Os absorventes descartáveis são provenientes de árvores e do petróleo, compostos por celulose, polietileno, propileno, adesivos termoplásticos, papel, algodão, rayon (seda artificial), poliéster, polietileno, polipropileno e fibras. Um conjunto de matérias-primas extremamente poluente e tóxico para o meio ambiente, que demoram até 100 anos para se decompor. Isso sem mensurar o dano a longo prazo para a saúde da vulva…